Dep. Rodrigo Maia (RJ) - Presidente do DEM / Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
A cúpula do PSDB se reuniu ontem para discutir a data limite para a escolha do seu candidato à presidência da República. Após o encontro, o presidente do partido, senador Sérgio Guerra (PE), sinalizou antecipar uma data. Mas o governador Aécio Neves já avisou que se retira em dezembro para candidatar-se ao senado por Minas Gerais, caso o PSDB não se manifeste.
O DEM também se reuniu para avaliar esse impasse no PSDB. O deputado Rodrigo Maia (RJ), que já declarou apoio a Aécio Neves, disse que se a estratégia de José Serra para anunciar o candidato em março for adotada, que fique claro para todos, mas que seu partido “nunca deixaria de fazer uma aliança com o PSDB por causa de prazos.”
Dos 27 diretórios do PSDB, só São Paulo e Bahia concordam com o calendário eleitoral proposto por Serra e ambos não compareceram à reunião. Os membros do DEM afinaram o discurso de apoio ao candidato tucano, seja ele qual for e quando for, para evitar especulações de racha na oposição.
Para Rodrigo Maia, a data é uma decisão do PSDB, “por que quem tem candidato a presidente são eles e não nós”, mas defende: “Tanto eu, quanto a maioria do partido, a maioria dos diretórios regionais do PSDB, todos entendem que, para ter palanques regionais organizados com a eleição presidencial, não dá para esperar até março do ano que vem.
Leia a matéria de Marcela Rocha, no Terra Magazine: "Certamente Serra vai reavaliar seus prazos, diz Rodrigo Maia"
fale para mim sobre aquele grande elefante branco
ResponderExcluirque o seu pai deixou aqui na barra da tijuca chamado cidade da musica porque eu gostaria muito de ouvilo vcs tinham que ter vergonha de botar a cara na tv vergonha !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!