quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Aécio Neves comenta visita de Ciro Gomes a BH

Depois de publicar um artigo no jornal O Globo, criticando o encontro dos pré-candidatos à presidência - Ciro Gomes e Aécio Neves - em BH, na última terça-feira, o jornalista Merval Pereira publicou uma carta do governador de Minas Gerais, sob o título "A visão de Aécio", onde este faz algumas considerações sobre a visita do deputado, o cenário político atual e o processo decisório do PSDB.

No artigo intitulado “Passo em falso”, de 17 de novembro, Merval comentou: “Os ataques de Ciro a Serra inviabilizariam o seu apoio a nível nacional a Aécio. Portanto, essa estratégia do governador mineiro não serve para nada, a não ser para criar um ambiente de constrangimento dentro do seu partido.”

Aécio rebateu, na carta publicada na íntegra no dia seguinte, que não pode ficar refém de interpretações apressadas, que acreditam que tudo o que ele faz é para atingir o governador paulista e vice-versa. E destacou que Ciro já esteve várias vezes em Minas, mas que esta foi a primeira em que não criticou Serra, atitude que condiz com sua postura em relação ao colega tucano.

“Estou surpreso com a repercussão do meu encontro com Ciro Gomes em Minas. E por uma única razão: não há nada de novo nele. Por várias ocasiões ele já reafirmou a possibilidade de retirar a sua pré-candidatura caso a minha venha a se concretizar.” – declarou Aécio.

E concluiu: “Em Minas, costuma-se dizer que, em política, devem brigar as ideias, não os homens. Por isso, durante o meu governo, o Palácio das Mangabeiras, residência oficial do governador do estado, vem recebendo deputados, senadores, governadores e ministros de todos os par tidos, inclusive da oposição. À luz do dia.”


Link para cadastrados no site O Globo: "A visão de Aécio"

Um comentário: