Juca Kfouri admite que o boato publicado no dia 1º de novembro em seu blog sobre uma suposta agressão de Aécio Neves à sua acompanhante, a modelo catarinense Letícia Weber, não passa de um ataque pessoal ao governador mineiro. Segundo o “jornalista”, Aécio teria empurrado Letícia durante uma festa da Calvin Klein no hotel Fasano, no Rio de Janeiro, no dia 25 de outubro.
No entanto, vejam o que o próprio Kfouri afirmou ontem, em resposta a um dos comentários do post “Covardia de Aécio Neves”, que questionava a falta de provas da notícia: "Sempre é pessoal. Com ele, com o Ricardo Teixeira, com o Vanderlei Luxemburgo, Eurico Miranda, Agnelo Queiróz, Rafael Greca, Carlos Nuzman, sempre é pessoal... E, de fato, precisar não precisa."
Jornalistas que se aproveitam da popularidade para disseminar desavenças pessoais na mídia não merecem o nosso respeito. Não é à toa que Juca Kfouri não tem a mesma credibilidade de Ricardo Noblat. Este último, antes de se manifestar sobre a polêmica e de sair espalhando algo que lhe parecia bastante improvável, procurou apurar a verdade junto aos próprios envolvidos.
Noblat disse ontem no Twitter: “Passei o dia atrás da história da suposta agressão de Aécio Neves à namorada. Ouvi 6 pessoas que estavam na festa do hotel Fasano. Resposta delas: não viram nada. Há pouco, localizei Aécio e a namorada, Letícia. Os dois passam o fim-de-semana em Florianópolis.” (Vejam as fotos do casal em clima de romance: http://migre.me/at6g )
Mas, continuando com o @BlogdoNoblat: "’Isso é uma nojeira. Não aconteceu nada. Meu azar foi me apaixonar por um político’, me disse Letícia. Aécio não quis comentar. Letícia disse mais: ‘isso me parece exploração política.’"
O fato é que a oposição, fortemente armada com blogueiros e twiteiros de aluguel, aproveitou a oportunidade e fez o boato circular pela internet. O objetivo é muito claro: abalar o crescimento do pré-candidato à presidência pelo PSDB nas últimas pesquisas eleitorais. O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, foi o primeiro a botar lenha na fogueira no Twitter.
A web guerrilha começou e começou por baixo. Como não encontram motivos políticos para borrar a imagem de Aécio Neves, inventaram um pessoal. E estão usando esta fantástica ferramenta que é a internet para propagar seus delírios. Qual será o próximo golpe sujo que vão lançar? Mas olho, porque mentira tem perna curta e acusar sem provas pode dar até cadeia. Apelou perdeu!
Artigo relacionado:
Blog da Christina Lemos
"Aécio Neves: notícia de agressão à namorada é calúnia"
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário