A quarta-feira foi de elogios para as obras do Mineirão, que se prepara para ser uma das sedes dos jogos da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Diversas autoridades e os presidentes dos três grandes clubes de Belo Horizonte (América, Atlético e Cruzeiro) estiveram no estádio da Pampulha, para receber o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, que veio acompanhar a reforma do maior palco do futebol mineiro.
O dirigente foi recepcionado pelo governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, pelo prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, e pelo ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves. Após a visita, Teixeira disse que o Mineirão largou em vantagem em relação aos concorrentes para sediar o jogo de abertura da Copa e é o estádio brasileiro que está mais avançado no cronograma das obras para o Mundial.
"Efetivamente estou muito feliz de saber que Belo Horizonte é, inegavelmente, a sede que está mais avançada em relação às obras de reforma de seu estádio. A expectativa era exatamente essa, a de que a participação do Mineirão seja bastante importante no contexto da Copa do Mundo de 2014", disse Teixeira.
Terceira etapa começa em novembro
Durante a visita, todos acompanharam o início da retirada do gramado do Mineirão, que faz parte da segunda etapa das obras de modernização do estádio. A comitiva também assistiu a um vídeo, com detalhes das próximas fases da reforma.
"Essa segunda etapa, do rebaixamento do gramado, ficará concluída até novembro. A partir de então, o estádio começara sua grande obra que nós vimos ali (na maquete e no vídeo ilustrativo). Está tudo dentro do cronograma e espero que o acompanhamento feito pela CBF e pela Fifa seja sempre permanente, até para nós mostrarmos o que estamos fazendo. Não queremos ser apenas uma das sedes. Como temos dito desde o início, queremos que a melhor sede da Copa do Mundo de 2014 seja aqui em Belo Horizonte", disse o governador Antonio Anastasia.
Fonte: Super Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário