quarta-feira, 19 de maio de 2010

Todos querem Aécio Neves


Alguns setores do PSDB ainda torcem para que Aécio Neves seja o candidato a vice na chapa encabeçada por José Serra. Eles acreditam que a força de Aécio Neves em Minas Gerais e seu poder de articulação poderá ajudar José Serra e o partido vencerem as eleições.

Aécio já afirmou diversas vezes que será candidato ao Senado para continuar trabalhando por Minas, no entanto, ainda surgem boatos sobre a possibilidade de ele aceitar o cargo de vice. O pré-candidato José Serra disse, nesta terça-feira, em Fortaleza que a notícia de que o ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves, teria confidenciado a amigos que gostaria de formar uma chapa puro-sangue é apenas "especulação da imprensa".

O governador Antonio Anastasia também comentou sobre a especulação de Aécio ser vice de Serra. "Não é de meu conhecimento. Tenho falado com ele vez por outra nessa ausência. Ele está de férias e tem me reiterado que está muito entusiasmado, que está renovando as baterias e voltará nós próximos dias a Minas Gerais para a campanha ao Senado e para estar ao nosso lado na campanha ao governo. E ajudando aqui o candidato José Serra", disse Anastasia.

Aécio, que está de férias até a próxima segunda-feira, respondeu a esta situação dizendo "quem tem prazo não tem pressa". Aécio já havia confirmado seu apoio a José Serra e demonstrou seu empenho em ajudar o candidato e seu partido.

Apesar de a Lei Eleitoral oferecer prazo até 30 de junho para lançamento oficial dos candidatos, o PSDB pretende lançar seu candidato a vice no dia 12 de junho na convenção nacional do partido. No entanto, Nárcio Rodrigues, presidente do PSDB mineiro afirmou que "Não há essa exigência de fechar a chapa no dia 12".


Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário