No final do ano passado, o PSDB apresentou na TV um belo programa que mostrava os resultados obtidos nas gestões de Aécio Neves em Minas e José Serra em São Paulo.
Diferente do que fez o PSDB, o Partido dos Trabalhadores não está usando este espaço na televisão brasileira de forma positiva, mas sim aproveitando a situação para desrespeitar a legislação eleitoral. O PT, partido do presidente Lula está com problemas na Justiça Eleitoral. Já foi condenado a pagar multas e ainda responde a processos de campanha antecipada para sua candidata Dilma Roussef.
A vice-procuradora-geral eleitoral Sandra Cureau é contra a estratégia de comparar o governo Lula com a gestão FHC. "Esse tipo de comparação somente se presta a realçar o caráter eleitoral da propaganda sob análise (...) Pois cuida de atacar justamente o partido do adversário político mais evidente [José Serra] da segunda representada [Dilma]".
Assista ao vídeo do programa nacional que PSDB apresentou na TV e leia abaixo trechos do artigo de Merval Pereira que critica a postura do presidente Lula e do PT e também a lentidão da Justiça Eleitoral:
Artigo de Merval Pereira. Íntegra no Blog do Noblat
“Do ponto de vista pragmático da política, cujo único valor que importa é vencer a eleição, terá sido uma jogada de mestre. Mas terá acontecido graças a uma burla da legislação eleitoral, e com ninguém menos que o presidente da República comandando a tramóia”.
“É um problema duplo marcando um retrocesso institucional perigoso: um presidente disposto a tudo para eleger sua escolhida, e uma Justiça Eleitoral ineficaz, inapta a estabelecer os limites para que a disputa eleitoral se dê em condições de igualdade”.
“(...) o presidente da República é o primeiro a debochar da legislação eleitoral, sem que o TSE faça alguma coisa”.
“As distorções apresentadas, como a paternidade do programa Luz para Todos, que nada mais é do que a reciclagem do programa Luz no Campo, do governo FHC, terão que ser respondidas nos programas da oposição”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário