Aécio Neves visitou ontem, ao lado de sua mãe, Inês Maria Neves, a exposição sobre a história de seu avô, o ex-presidente Tancredo Neves, no Museu de História Nacional no Rio de Janeiro.
Aécio disse estar emocionado com a exposição que reuniu objetos e documentos de seu avô e com a presença de muitos amigos do ex-presidente. “Agora, no seu centenário, nós revivemos um pouco dessa história. Eu costumo dizer sempre, que é triste a sociedade que não conhece a sua historia. Pois ela terá muito mais dificuldade de conhecer o seu futuro. Acho que as novas gerações que não passaram por aquele período horrível da ditadura têm muito a aprender com Tancredo, com a sua generosidade, característica que Tancredo tinha acima de qualquer outra”.
O pré-candidato José Serra também acompanhou Aécio na visita ao museu e afirmou que a história de Tancredo, primeiro presidente civil após a ditadura militar, o inspira politicamente.
Aécio lembrou que Serra foi convidado por Tancredo depois de eleito presidente pelo Colégio Eleitoral para coordenar o programa de governo. “Estou muito feliz por estar aqui hoje ao lado de tantos amigos, em especial, o governador Jose Serra, que foi convidado por Tancredo para coordenar o seu programa de governo”
Serra lembrou que a partir de Tancredo, o Brasil viveu seu maior período democrático. “Foi uma democracia de massas, de clima de liberdade e longos avanços no País. Tancredo foi o principal autor desta obra, da Nova Republica que completa agora 25 anos de avanços. São anos muito significativos nos permitiram construir o presente e nos estimulam a construir um futuro ainda melhor”.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário