Aécio Neves é eleito brasileiro do ano na categoria “Política” pela revista Isto É. “Ousado e agregador, com índice de popularidade superior a 90%, o governador de Minas Gerais foi escolhido por consolidar o sucesso de seu método de gestão e apresentar-se como alternativa pós-Lula no cenário nacional” diz a reportagem publicada na edição desta semana.
Os outros escolhidos foram o presidente Lula, o Ministro da Fazenda Guido Mantega, o nadador Cesar Cielo e o diretor Daniel Filho.
A revista Época também divulgou uma lista com as 100 personalidades mais influentes de 2009, entre políticos, empresários, artistas, pensadores e pessoas voltadas para promover o bem da sociedade. Aécio Neves desponta na categoria “Líderes e Reformadores”, entre os nomes fortes da política, da Justiça e da administração.
Veja o depoimento do apresentador de TV, Luciano Huck, em homenagem ao amigo político, publicado na edição especial da revista:
“(...) Sou testemunha da paixão que ele tem em fazer direito, em tentar de fato melhorar a vida de seus conterrâneos. Aécio tem a sabedoria de não se embriagar com o poder e de seguir dando valor às coisas mais prosaicas do dia a dia. De desfilar com o mesmo sorriso e simplicidade em Washington, nos Estados Unidos, ou em Cláudio, no interior de Minas. Fico orgulhoso da coragem que Aécio tem de ser ele mesmo e de não enganar ninguém. Ele não se esconde atrás da hipocrisia tão comum na política brasileira. Ele administra com equilíbrio suas virtudes e seus defeitos. Torço, como amigo e brasileiro, para que ele esteja preparado para seu destino.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário