Pesquisa revela que, em quatro meses de mandato, população aprova gestão do governador
A nova pesquisa Ibope, divulgada na segunda-feira (23/08), demonstra que os eleitores mineiros começam a identificar no governador Antonio Anastasia o perfil do candidato mais preparado para conduzir o futuro de Minas Gerais. O Ibope mostrou que a candidatura de Antonio Anastasia é a que mais cresce no Estado. Em três semanas, Anastasia subiu seis pontos percentuais, atingindo 27% da preferência dos eleitores.
A pesquisa foi divulgada cinco dias após o início do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV. Segundo o Ibope, Hélio Costa caiu um ponto percentual e a diferença entre os dois, que há três semanas era de 18 pontos, diminui para 11 pontos percentuais. Os números do Ibope confirmam pesquisa Vox Populi, divulgada na semana passada, que marcou a arrancada de Anastasia no quadro sucessório em Minas Gerais. Segundo o Vox Populi, o governador atingiu 26% das intenções de voto e Hélio Costa caiu para 36%.
O Ibope mediu ainda a aprovação do governo Antonio Anastasia e mostrou ampla aprovação pela população. Em apenas quatro meses de mandato, 72% dos entrevistados já consideram positivo o desempenho do atual governador de Minas Gerais.
Os dados da pesquisa mostram que o governo de Antonio Anastasia já é classificado como ótimo/bom por 51% dos entrevistados. O Ibope mostrou que 21% das pessoas que participaram da pesquisa consideram o governo como regular.
Realidade de Minas
Com o início da segunda semana da veiculação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV, a tendência é de que o governador Antonio Anastasia amplie o grau de conhecimento de sua candidatura junto ao eleitorado mineiro e confirme o que já vem sendo observado também nas viagens que tem realizado no interior do Estado. A população começa a perceber de forma mais clara o conteúdo das propostas apresentadas pelos candidatos para então decidir o voto.
No programa veiculado na noite de segunda-feira, Antonio Anastasia mostrou os benefícios à população do Programa Travessia, que foi criado em 2008 pelo governo de Minas, para combater a pobreza nas cidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). O Travessia desenvolve, por meio de 22 secretarias e órgãos estaduais, ações nas áreas de saúde, educação, geração de renda, infraestrutura urbana, saneamento e capacitação profissional. Atualmente, mais de 4 mil ações simultâneas estão sendo colocadas em prática, beneficiando 2 milhões de pessoas em 230 municípios. O investimento do Governo de Minas no programa soma R$ 600 milhões.
“Estamos realizando programas que estão transformando a realidade de milhares de famílias e ajudando a diminuir as desigualdades entre as regiões. Vamos estender o Travessia para todas as regiões de Minas para termos a verdadeira inclusão social, que é dar dignidade às pessoas”, afirmou Antonio Anastasia no programa que mostrou a satisfação da população com o Travessia no município de Setubinha, no Vale do Jequitinhonha/Mucuri. Até 3 de outubro, as propostas de governo de Antonio Anastasia serão exibidas nos programas veiculados nas emissoras de rádios (7h e 12h) e TVs (13h e 20h30).
Nenhum comentário:
Postar um comentário