O governador Aécio Neves continua trabalhando para que o Mineirão possa sediar a partida de abertura da Copa de 2014. Segundo ele, Minas Gerais será o primeiro estado a cumprir 100% das exigências da FIFA.
“O Mineirão está fazendo a sua parte. Entregaremos o Mineirão totalmente reformado e cumprindo 100% das exigências da FIFA, acho que antes de qualquer outro estado. E obviamente, o Mineirão quer ter um papel de destaque nessa Copa do Mundo, que pode ser a abertura ou outro papel que a FIFA definir. Mas o Mineirão estará em condições de pleitear inclusive a abertura dos jogos”, disse o governador.
Aécio Neves e o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, participaram, nesta quarta-feira (13/01), em Brasília, da solenidade de assinatura de termo de compromisso para a Copa de 2014. O documento “Matriz de Responsabilidades” é um pacto de cooperação que define os encargos e os cronogramas de cada ente federativo na realização das obras de mobilidade urbana, de estádios e seus entornos, das proximidades de aeroportos e de terminais turísticos portuários.
Aécio Neves voltou a pedir uma definição do Governo Federal sobre investimentos para a ampliação do metrô de Belo Horizonte e do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins.
Em seu pronunciamento, o prefeito Márcio Lacerda destacou a parceria entre o Governo de Minas e a Prefeitura e BH e fez agradecimentos “Governo do Estado e Prefeitura trabalham em perfeita sintonia, e com muita boa vontade, para concluir até março a segunda etapa da duplicação da principal avenida de acesso ao Mineirão, com investimento conjunto de R$ 250 milhões. E aqui aproveito para agradecer ao governador Aécio Neves a constante cooperação com a Prefeitura de Belo Horizonte”, disse Marcio Lacerda.
Fonte: Agência Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário